Como saber se meu filho é Respirador Bucal? 10 Sinais e Sintomas do Respirador Bucal!

Alguns sinais e sintomas que a criança pode apresentar:

1. Recorrentes crises de rinite, bronquite, otite, amigdalite e outros
2. Os lábios são normalmente entreabertos, ressecados e a gengiva pode inflamar
3. O céu da boca fica profundo e a língua baixa
4. Roncar, ter sono agitado e pesadelos
5.  Dorme de boca aberta e baba durante o sono
6.  Tem olheiras e aspecto cansado
7.  Irritabilidade por noites mal-dormidas podendo ficar hiperativos ou sonolentos durante o dia
8.  Respiração barulhenta
9.  Por causa da flacidez na boca e na língua, o processo de mastigação e deglutição também ficam comprometidos
10.  Dentes do meio da arcada de cima (incisivos superiores) abertos e projetados para frente
11.  Come rápido, mastiga pouco, utiliza líquido para auxiliar na hora de engolir e prefere alimentos pastosos
12.  Postura inadequada, normalmente com a cabeça para a frente e o queixo para trás

O estudo e tratamento dos sintomas do respirador bucal é feito por profissionais da saúde, em especial dentista, médico, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. Procure ajuda para seu filho e melhore a qualidade de vida dele, a respiração pela boca desencadeia uma série de problemas, sendo assim, o tratamento é primordial para a saúde.