Sua dor de cabeça pode ser um problema bucal

Sua dor de cabeça pode ser um problema bucal.

Você provavelmente sofre ou já sofreu uma dor de cabeça forte na vida. Tem quem sofra disso de família, por problemas já diagnosticados ou quem eventualmente tem quando fica sobre constante estresse ou rodeada de poluição auditiva e caos. Nesses casos a prática de automedicação é uma constante para quase todos, e a banalização dos sintomas e do incômodo da cefaleia se tornou comum.

Por isso, um antigo conselho se faz importante nessas horas: Na dúvida, procure um médico. – Mas se sua dor for mais aguda e se manifestar nas áreas maxilares, procure um Dentista que provavelmente seu problema é bucal!

A DTM e os sintomas
Este é um desequilíbrio dos músculos mastigatórios, ou seja, o mau funcionamento da ATM (Articulação Temporomandibular) que liga a mandíbula ao maxilar. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados.

A dor de cabeça é a característica mais comum quando o sistema responsável pelo movimento de abertura e fechamento da boca sofre alterações. Outros sintomas que também acompanham são as dores de ouvido, dor e pressão atrás dos olhos, dores na face, ruídos na articulação ao bocejar ou mastigar, cliques e sensações de desencaixe, limitações durante os movimentos mandibulares e flacidez na face.